//Tecnologia: A aliada para produzir mais e melhor

Tecnologia: A aliada para produzir mais e melhor

Uma boa profissional está sempre atenta e ligada nas novidades do mercado em que atua, por isso, é muito importante prestar atenção no que é lançado afim de otimizar o tempo de produção de cada peça e, consequentemente, modernizar o trabalho.

Por esse motivo, decidi trazer para vocês as tecnologias na área da costura e confecção que estão fazendo o maior sucesso por aí.

Corte qualquer tipo de tecido com precisão

O corte perfeito é algo essencial para a modelagem e confecção, pensando nisso, a tesoura laser vem para facilitar o processo, te ajudando a criar uma intimidade a mais com a tesoura.

Ela funciona da seguinte forma: O raio laser que sai dela cria uma linha reta no tecido, e direciona com perfeição onde a tesoura precisa passar.

Impressora para tecido com custo mais acessível

Um equipamento de fazer inveja em cada costureira e estilista de plantão, a Edson lançou uma impressora de tecido para que profissionais que estão começando agora no mercado, com baixo valor para investimento, consigam comprar e assim criar peças com mais qualidade.

Porém, infelizmente, ela ainda não imprimi estampas em materiais sintéticos, como é o caso do poliéster. Não se pode ter tudo, não é mesmo?

Máquina de bordar industrial

Podendo bordar até 12 tecidos ao mesmo tempo, esta belezinha chegou para facilitar e muito a vida de empresas grandes ou de qualquer pessoa que queira otimizar seu tempo de trabalho. E o melhor, faz tudo com perfeição. É com certeza um grande investimento, mas deve valer a pena!

Inclusão no mercado atual

Uma equipe de estudantes criou uma nova máquina de costura adaptada costureiros portadores de necessidades especiais. Ela funciona através de um dispositivo que pode ser instalado em qualquer máquina que tenha um motor elétrico convencional com embreagem mecânica ou Direct Drive.

Este projeto foi tão bem aceito que os criadores até ganharam um prêmio pela inciativa.

 “Tecnologias vestíveis”

Ou originalmente Wearable, este é um termo que tem dado um novo sentido as tecnologias da costura. Basicamente, surgem peças de vestuário inteligentes que de alguma forma, favorecem o bem-estar de quem as usa.

Atualmente, existe um mercado e pesquisas regulares que estão trabalhando para aprimorar este novo conceito, e uma delas que vem sido aprimorada a mais ou menos 11 anos é o tecido que armazena a energia corporal e solar.

Apesar de existirem muitas coisas a serem melhoradas, eles acreditam que com o tempo vão poder criar roupas interativas, como com luzes ou até LED.

Depois de tantas novidades, escreve nos comentários qual delas você mais gostou.


Clique aqui para as melhores dicas e técnicas de confecção ao seu alcance!

Até a próxima,

Maísa Rasche.

De |2018-06-06T15:25:53+00:00junho 6th, 2018|Não categorizado|0 Comentários

Sobre o autor:

maisa

Deixe um Comentário