//Itens indispensáveis que você precisa conhecer antes de começar a costurar!

Itens indispensáveis que você precisa conhecer antes de começar a costurar!

Todas nós um dia já tivemos vontade de produzir nossas próprias roupas, não é mesmo? Pensando nisso, decidimos dar o empurrãozinho que faltava e selecionamos alguns itens que irão te ajudar na hora de otimizar esse processo.

Quando você começa a costurar, existem dicas e objetos que podem ser seus melhores amigos! É sempre bom mantê-los por perto.

Como por exemplo, a tesoura de tecido, pois um corte preciso é essencial e facilita a costura. Analise bem a sua anatomia, segure-a bem e corte sempre com ela apoiada sobre a mesa.

Ajudante de toda a costureira no processo de confecção, a fita métrica auxilia desde a hora de tirar as medidas e construir o molde, até a hora de conferir, costurar e ajustar as roupas.

Você conhece o xadrez hit do inverno 2018? Clique aqui e saiba mais!

E o que falar das linhas? É extremamente necessário possuir uma grande variedade de cores para alinhavar a costura a mão e também fazer os projetos de costura. Uma dica interessante é usar uma linha diferente da cor do tecido no alinhavo, afim de não se perder na hora de costurar e descosturar os trajes.

Dentre todos os tipos de alfinetes, o que vai mais lhe ajudar no processo de alfinetar o tecido para costurar, é o longo e fino. Ele é utilizado justamente para evitar marcas de furos nos tecidos e também de puxar fio. Seria interessante possuir uma almofadinha e/ou agulheiro para fácil alcance dos mesmos.

Por último mas nem menos importante, o giz de tecido é utilizado para marcar o molde. Cuidado na hora da marcação, ela precisa ser visível, porém não muito pois tem chances de sujar ou manchar o tecido.

Espero que com todas essas dicas você consiga arrasar e criar looks maravilhosos!

Inscreva-se no nosso canal do Youtube para saber de todas as novidades sobre moda e costura.

Até a próxima,

Maísa.

De |2018-05-04T16:26:04+00:00maio 4th, 2018|Estilo|0 Comentários

Sobre o autor:

maisa

Deixe um Comentário