//Itens essenciais para modelagem de roupas

Itens essenciais para modelagem de roupas

Já falamos sobre os itens indispensáveis para quem está começando a costurar. Mas agora, será que você conhece os essenciais para o processo de modelagem?

Além disso, confira as dicas de aplicação, principais diferenças entre eles e a conservação.

Borracha

É muito importante que seja macia, de forma que não machuque e muito menos borre o traçado. Assim fazendo com que os moldes estejam sempre limpos e lisos, do jeito que tem que ser.

Esquadro

Esta régua triangular é fundamental para o desenvolvimento da modelagem, pois possui um de seus lados um ângulo de 90°e ajuda a trabalhar as retas perpendiculares.

Fita métrica

Preferencialmente de material maleável e graduada em centímetros e milímetros, é utilizada para determinar um espaço ou apenas medir.

Papel Carbono

O mais comum para copiar o molde de um papel para outro é fazer o uso da carretilha, porém, quando o papel é frágil e não pode aparecer nenhuma marca, o papel carbono é uma ótima alternativa.

Tesoura

Apesar de ser óbvio, serve para cortar os papéis e outros materiais. Um cuidado especial com as tesouras de tecidos,  por obterem um corte especial, jamais devem ser usadas para cortar papéis ou algo além de tecido, porque com o passar do tempo ela perde o corte e dificilmente volta a funcionar como antes.

Alfinetes

Com certeza um dos materiais mais utilizados na modelagem, os alfinetes são fundamentais para o desenvolvimento direito no corpo, a chama Moulage. Também pode ser utilizado para fixar os papeis ou tecidos um sobre o outro.

Espero que com essas dicas você consiga se organizar e criar roupas lindas!

Se inscreva no nosso canal no Youtube e fique por dentro de todas as novidades sobre moda e costura.

Até a próxima,

Maísa Rasche.

De |2018-06-27T15:38:17+00:00junho 27th, 2018|Não categorizado|0 Comentários

Sobre o autor:

maisa

Deixe um Comentário