//É a vez das listras verticais

É a vez das listras verticais

A estampa de listras é um clássico da moda. Desde que, nos anos 20, Chanel foi para a praia e encontrou inspiração nas roupas dos marinheiros para trazer um novo visual às peças de balneário, elas não saem de moda. As mais populares e queridas (inclusive indispensáveis no guarda-roupa dos franceses), são as horizontais, principalmente em azul, vermelho ou preto. Mas a estamparia tão básica de vez em quando precisa de uma versão diferente para atrair os olhares dos antenados por moda. E agora é a vez da versão vertical ganhar os guarda-roupas fashionistas. 

Tão básicas quanto as horizontais, as listras verticais trazem um pouco de frescor ao look. Elas aparecem desde em versões mais clássicas, nas cores já citadas, quanto em outras mais veranis, cheias de cores. São blusas, calças (em todos os comprimentos), vestidos, coletes… Tudo depende da sua preferência.  

Por ser uma estampa básica, é muito fácil de combinar a listra com outros padrões. O segredo nessa hora é eleger uma cor em comum entre as duas. Quando você perceber que existe esse matcha, basta vestir e ver se elas ficam bacanas juntas no seu corpo. Caso não seja sua especialidade, muitas marcas fazem esse trabalho mixando padronagens na mesma peça, facilitando o seu trabalho. 

Mas afinal, as listras verticais colaboram ou prejudicam o look de quem quer dar aquele truque de emagrecer? Pois pode apostar nelas com tudo, porque ao contrário da versão horizontal, que achata a silhueta, ela alonga, deixando o corpo mais longilíneo visualmente. Para as baixinhas, é indicado usar um vestido inteiro na estampa, pois provocará um ótimo efeito visual. 

Quem tem quadril largo, pode apostar nas calças, shorts e saias. Nesse caso o ideal são peças mais largas, como as pantacourts. Pois assim a estampa não delineia o corpo, acompanhando as curvas e as listras ficam retas. Quem tem tem muito seio e deseja disfarçar deve apostar nas blusas, já quem tem pouco e deseja dar a impressão de que tem mais, deve trocar a vertical pela horizontal. 

Por incrível que pareça a estampa mais básica de todas apresenta muitas possibilidades. Aproveite para brincar com o estilo e ter um look fresco para o verão. 

 

De |2017-11-14T11:35:05+00:00novembro 14th, 2017|Não categorizado|0 Comentários

Sobre o autor:

maisa

Deixe um Comentário