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Marketing Digital é importante no mercado da moda? Como começar?

Marketing Digital é importante no mercado da moda? Como começar?

Criatividade, talento e ousadia são características que fazem parte do mundo do mercado da moda.

Mas como aliar os canais digitais e utilizar o marketing digital à favor do seu negócio?  Neste post vou te dar motivos para apostar no marketing digital da moda e fazer com que a sua confecção cresça e estabeleça um bom relacionamento com seu público.

Com os holofotes voltados pra Internet, nada melhor para o seu negócio que aproveitar a chance de promover, ser visto e conquistar mais clientes através da internet.

Afinal, se você produz alguma peça incrível ou tem algum talento, mas não divulga nada na internet... você VAI acabar ficando para trás!

Isso porque o mundo mudou, e os consumidores hoje querem poder pesquisar, avaliar e se relacionar com você, ou a sua marca, para então tomar a decisão de comprar.

 

Por onde começar?

O mais importante é começar hoje mesmo, com o que você tem e fazer cada vez melhor. O mundo digital muda muito rapidamente, e as ferramentas estão sempre buscando melhorias para otimizar resultados nas publicações. 

Por isso o melhor para se construir um público engajado nas redes sociais é postar muito conteúdo!

Estes conteúdos você pode começar anotando, e prestando atenção nas maiores dúvidas dos seus clientes, você vai criando artigos pertinentes e interessantes para o público-alvo.

Uma boa ideia também é fazer uma promoção através das redes sociais, investindo um pequeno valor em anúncios, você poderá sentir uma diferença nas suas midias digitais.

Clique aqui e conheça as maiores tendências tecnológicas que estão a seu favor

 

Divulgue seu trabalho

Uma das maiores satisfações de um designer, alfaiate, dono de loja, entre outros é quando um cliente vai pra casa satisfeito com o que está vestiu e comprou. Uma consequência disso é a divulgação do seu trabalho e a geração de cada vez mais clientes novos.

Agora imagine isso junto com o poder que o marketing tem! Sua marca poderá chegar a um número ilimitado de clientes. A exposição mais credibilidade farão do seu negócio o melhor e mais pessoas vão querer comprar.

Para isso você precisa construir uma audiência engajada e sólida, e novamente, nada melhor do que isso do que conteúdo que interesse a ela!

 

Faça parcerias

 

Parcerias são ótimas e podem ajudar a sua marca a ter mais visibilidade.

Convide uma amiga que tem um salão de beleza, ou que é consultora de imagem pessoal, por exemplo, e grave vídeos com dicas dela (ou dele) e depois poste nas redes sociais!

Você estará fornecendo um conteúdo relevante, rico, estará aumentando muito seu alcance e trazendo mais credibilidade para sua loja.

 

Invista em tendências

Falando em números agora, eles são bem melhores quando relacionados ao marketing digital do que em métodos tradicionais de publicidade.

A exemplo do que aponta a pesquisa “The CMO Survey 2015, foram feitas entrevistas com 288 especialistas do assunto nos EUA, o crescimento dos investimentos acerca do mercado digital será de aproximadamente 14,7%.

Ainda, a pesquisa ressalta que nos próximos 4 anos o crescimento terá proporções similares, e até maiores em ações mais específicas, como as que são aplicadas em mídias sociais.

Outra dica: Se você se sente muito inseguro para fazer as postagens, contrate uma agência de marketing digital que entenda de estratégia. Você vai se impressionar com os resultados.

 

Até a próxima,

Maísa Rasche

PS.: Clique aqui e se inscreva no meu canal no Youtube e fique por dentro de como otimizar os processos da sua confecção!

 

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