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Como começar uma confecção própria do zero

Como começar uma confecção própria do zero

Para quem vende vestuário, criar uma marca de roupa oferece inúmeras vantagens, principalmente por possibilitar ter margem de lucro maior do que somente vender produtos de fornecedores parceiro.

Mas sabemos que o processo de produção não é nada fácil. Além de exigir investimento, demanda tempo e atenção para uma série de etapas.

O primeiro ponto que se deve ser pensado é: Para quem é a minha confecção?

Quero fazer camisetas geek? Roupas pra festas? Vestidos para mulheres grávidas ou calças confortáveis com cortes simples?

É difícil começar uma marca quando você tem mais de um foco e várias ideias diferentes na cabeça. Então antes de tudo,  tenha uma ideia clara do público que deseja atingir para, assim, determinar o seu produto.

Depois disso, analise o seu público. Pense em quem usaria suas roupas. Como ela se sentiria usando elas.

O que o seu público gosta de assistir? O que come? Livros que lê?

Isso tudo faz parte de entender o comportamento do seu público e é fundamental para criar o produto perfeito para ele.

Ou ainda, as suas peças vão ajudar a sua "persona" a fazer o que exatamente? Arrumar um trabalho e passar mais credibilidade? Ser mais popular e ter mais amigos? Conseguir o corpo dos sonhos na academia?

Pensar nisso também ajuda você a traçar um plano de negócios! Clique aqui e conheça uma ferramenta que cria mapas mentais para facilitar este processo.

 

Valor influencia?

Se as pessoas que você deseja atingir pertencem ao segmento de luxo, o valor alto é essencial para atrair esse público, já que faz parte da estratégia de marketing para atrelar o item a qualidade.

Do contrário, se você pretende criar uma marca de roupa mais acessível, oferecer o menor preço faz toda diferença.

Após analisar esses pontos, desenvolva o projeto e avance para o passo seguinte: o conceito da marca e a criação do logo.

Com o projeto de criação da marca de roupa e o planejamento financeiro em mãos, é a hora de buscar fornecedores de tecidos e demais matérias-primas que atendam suas necessidades de acordo com o seu orçamento disponível.

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Faça um comparativo entre as empresas de acordo com o preços. Não tenha medo de negociar o valor e fazer uma contraproposta.

É importante também lembrar de também priorizar ações pós-venda para encantar os clientes e aumentar as chances de fidelização.

Além de responder de maneira educada todas as dúvidas do consumidor, crie mecanismos para melhorar a logística da sua loja virtual e encaminhe e-mails com ofertas exclusivas para o estimular a comprar novamente. E não esqueça de que mesmo que a pessoa não compre agora, você estará estabelecendo um relacionamento e criando importantes laços com estes futuros clientes.

 

Modelagem, acabamentos e custos

É de conhecimento geral que tudo começa com o molde. A importância de saber fazer o molde correto é a garantia de que a peça que vamos criar "caia como uma luva" e encante nossos clientes.

Mais uma maneira de começar a sua confecção própria da melhor maneira é investir num plano de moldes!

Através dele você terá acesso ilimitado a modelagens de peças de roupa (que vem em formato PDF, em tamanho A0) juntamente com o molde, e também a ficha técnica.

A verdade é que este pequeno investimento pode fazer a diferença no final do mês e garantir que as suas peças fiquem sempre perfeitas.

 

Conheça também o método infalível para gradar suas peças sem nenhuma chance de erros clicando aqui.

 

 

Até a próxima,


Maísa Rasche.

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